A aceitação de qualquer contribuição, presente ou subvenção fica a critério do Farol ATT. O Farol ATT não aceitará nenhum donativo a menos que possa ser usado ou gasto de forma consistente com o propósito e missão do Farol ATT.
Nenhum donativo irrevogável, seja direto ou de caráter vitalício, será aceite se, sob qualquer conjunto razoável de circunstâncias, o donativo colocar em risco a segurança financeira do doador.
O Farol ATT abster-se-á de aconselhar sobre a tributação ou outro tratamento dos donativos e incentivará os doadores a procurarem orientação junto dos seus próprios consultores profissionais para os auxiliar no processo de realização da sua doação.
O Farol ATT aceitará doações em dinheiro. Donativos de serviços em espécie, materiais e/ou trabalhos de construção, equipamentos, mobilias, etc. serão aceites a critério do Farol ATT.
Certos outros donativos, bens imóveis, bens pessoais, donativos em espécie, títulos não líquidos e contribuições cujas fontes não são transparentes ou cujo uso é restrito de alguma forma, devem ser revistos antes da aceitação devido às obrigações especiais levantadas ou responsabilidades podem posar para o Farol ATT.
O Farol ATT fornecerá agradecimentos aos doadores que cumpram os requisitos fiscais para os bens recebidos pela instituição de caridade como doação. No entanto, exceto para donativos em dinheiro e valores mobiliários negociados publicamente, nenhum valor será atribuído a qualquer recibo ou outra forma de comprovação de um donativo recebido pelo Farol ATT.
O Farol ATT respeitará a intenção do doador em relação aos donativos para fins restritos e aqueles relacionados ao desejo de permanecer anónimo. Com relação a doações anónimas, o Farol ATT restringirá as informações sobre o doador apenas aos funcionários que precisem saber.
O Farol ATT não indemnizará, seja por meio de comissões, honorários de intermediários ou outros meios, qualquer terceiro por direcionar um donativo ou um doador ao Farol ATT.