Bolsas

Outra actividade a que a ATT se tem dedicado, no âmbito da alínea c) do Artigo 3º dos seus Estatutos, é a da formação de técnicos em aconselhamento para trabalhar em centros de tratamento de adictos em dependências químicas, tornando-a depois extensiva a outros profissionais de alguma maneira ligados ao problema da toxicodependência, mas sempre de acordo com o Modelo Minnesota.

Foi assim que, até final de 1994, a ATT tomou a seu cargo a formação de técnicos em aconselhamento em instituições, como Hazelden (nos EUA e na Irlanda) e Clouds House (em Inglaterra), alguns dos quais exercendo presentemente a sua actividade nos centros de tratamento da ATT - Farol e Farol II. Daí em diante a Associação instituiu um conjunto de bolsas de formação no estrangeiro para 5 categorias diferentes de profissionais, bolsas a que deu o nome do seu saudoso fundador "Engº José Fernando Dias da Cunha".

Estágios

Sempre com espírito de permanente actualização e para dar a conhecer o Modelo Minnesota, continuamos a receber, por períodos previamente determinados, estagiários que pretendam aprofundar os seus conhecimentos nesta área, para além dos habituais estágios académicos.

reinserçao